Sempre Materna

Pequeno Gourmet dá cinco ideias de pratos divertidos para as férias das crianças

 

Férias é sinônimo de crianças cheias de energia em casa e a grande dúvida dos pais é: o que fazer para entreter as crianças, receber os amiguinhos e familiares e, é claro, alimentar toda essa turma? O Pequeno Gourmet tem uma ideia – aliás 5 ideias! Que tal tornar o preparo dos lanchinhos parte da brincadeira?

Camila Verdeja, criadora do site Pequeno Gourmet conta que o Santiago, seu filho de 4 anos, adora participar da criação de pratinhos divertidos. “Mesmo sabendo que o auxílio virá acompanhado de muita bagunça, eu e o Marcos, meu marido, sempre agradecemos as mãozinhas extras”, afirma Camila, que é defensora da alimentação saudável.

Confira a seguir os cinco pratos divertidos que as crianças terão prazer em preparar – e comer, é claro!

1) Peixinho de tangerinas nadando por um mar azul de mirtilos, rodeado de carambolas-do-mar!

pp

 

2) Que tal deixar a imaginação voar, pegando carona em um pipa feita com amoras, manga, melão rei e cantaloupe e morangos?

mm

 

3) Para variar um pouquinho, aqui vai uma sugestão de pratinho “salgado”. Nesse jardim de vegetais tudo é comestível, desde a graminha de salsão, as cenourinhas coloridas, os tomates e pimentõezinhos. A pastinha presente dentro do pimentão foi preparada com os mesmos ingredientes, assados com azeite e batidos no processador com folhinhas de manjericão.

man

 

) Antes de voltar para os pratinhos de frutas, apresente uma misturinha de ingredientes “doces” com “salgados”. Isso aguça a curiosidade e desperta o paladar das crianças com combinações diferentes. Este sol radiante foi feito com os ingredientes simples, porém saborosos: cenoura e laranja!

 

lll

 

5) Para finalizar, que tal essa cobrinha muito simpática passeando por um jardim de morangos e mamão picadinho?

eee

 

Fonte: Pequeno Gourmet

A economista e influenciadora digital Camila Verdeja, 36 anos, foi uma criança “chata para comer”, mas ao ficar grávida de Santiago, hoje com 3 anos, resolveu que o menino não seria como ela e investiu na formação do paladar do filho. Após perceber que suas escolhas estavam dando certo, surgiu a ideia de compartilhar suas dicas e experiências com outros pais. Assim, ela criou o www.pequenogourmet.com.br, um site que apresenta receitas, notícias, estudos e muito mais sobre alimentação infantil saudável e que conta uma média de 44 mil acessos e 36 mil visitantes/mês únicos, tendo 156 mil seguidores no Facebook.