Abby e Jonah vão tentar dar final feliz a Lana no terceiro título da franquia
TUDO OU NADA
ERA OUTRA VEZ – VOL. 3
(Sink or swin)
Sarah Mlynowski
Páginas: 176
Preço: R$ 24,90
Tradução: Maria P. de Lima
Editora: Galera Junior | Grupo Editorial Record
“Muita diversão com estes contos de fada diferentes!”
Meg Cabot
“Hilário… Com reviravoltas inesperadas e muito girl power.”
Booklist
Desde que se mudaram para a nova casa com os pais, os irmãos Abby e Jonah, de 10 e 7 anos respectivamente, descobriram um mundo novo. É que o porão do novo lar guarda um espelho mágico que, vez ou outra, suga a dupla para dentro de um conto de fadas. Nos dois primeiros livros da série “Era outra vez”, os pequenos promoveram uma certa desordem nas histórias de Branca de Neve e Cinderela. Agora, em “Tudo ou nada”, que chega às livrarias em abril pela Galera Junior, eles vão se embrenhar pelo universo da Pequena Sereia.
Quando chega ao reino Mostarda e vê o momento em que a sereia salva o príncipe do afogamento, Abby convence o irmão de que, desta vez, os dois precisam trabalhar para mudar completamente o fim da história: no conto original, publicado por Hans Christian Andersen no século 19, a moça morre quando o príncipe se casa com outra mulher. E isso tudo depois que ela abdica de sua voz e do contato com a família para ter pernas e poder ficar com o amado.
Abby e Jonah vão tentar convencer Lana, a sereia, a manter sua cauda e sua identidade; vão ter que planejar um casamento real quando o primeiro plano não der certo; e vão se meter em muita confusão para garantir o final feliz. “Tudo ou nada” mostra aos pequenos que, ao mesmo tempo em que é preciso aceitar a própria identidade e ser feliz com o que se tem, é importante lutar pelos próprios sonhos.
TRECHO
“Mais uma vez me reviro agitada na cama. Não consigo dormir. Lana vai voltar pela manhã, e não tenho ideia de como conseguir seu final feliz. Minha única opção é convencê-la de que sua vida já é incrível sem o príncipe.
E é mesmo. Ela é uma princesa! Tem cabelos lindos! Se Lana morasse onde eu moro, poderia estrelar um comercial de xampu. Ela tem cinco irmãs – eu gostaria de ter pelo menos uma, imagine cinco. Pernas não são assim tão importantes. Olho para baixo na direção das minhas. É claro que com elas podemos correr, dançar e coisas assim. Mas eu vi Lana nadando, e ela nada bem mais rápido que eu.”
Sarah Mlynowski é autora de livros como “Feitiços & sutiãs”, “Sapos & beijos”, “Dez coisas que nós fizemos” e “Me liga”, todos lançados pela Galera. Nasceu em Montreal, no Canadá, mas hoje mora em Nova York. Mais sobre ela em sarahm.com