Desde o clássico fotolivro até a nova moda dos memory bears, confira ideias para preservar lembranças do recém-nascido
O nascimento de um filho é um momento marcante, mas, com o tempo, alguns pequenos detalhes dessa época podem faltar à memória. Para preservar as lembranças dos primeiros meses de vida do bebê, o FotoRegistro (www.fotoregistro.com.br), especializado em eternizar instantes por meio de fotos, lista uma série de ideias criativas para todos os estilos de pais:
1. Desde a gravidez
Com o avanço do ultrassom, hoje em dia é possível já ver os traços e expressões do bebê durante a gestação. Em vez de deixar os registros guardados em uma gaveta, faça uma montagem com os ultrassons e a primeira foto.
2. Direto da maternidade
Após o parto, reúna itens como a pulseira de identificação, a roupinha completa, o sapatinho, o teste do pezinho e fotos da criança na maternidade. Emoldure tudo junto para fazer um quadro de memórias. “Outra ideia é tirar fotos divertidas do filho registrando nome, altura, peso, horário de nascimento, local e demais informações e depois revelar em formato canvas ou quadro clássico”, indica Ygor Ferreira, especialista do FotoRegistro.
3. Fotos mês a mês
Nos primeiros dias de vida, tire fotos dos mínimos detalhes do recém-nascido, como as mãozinhas, os pezinhos, o rostinho. Depois, faça ampliações em preto e branco e pendure. Os fotolivros também são ótimas opções para guardar os registros NewBorn ou do crescimento mês a mês e mostrar para todo mundo. No FotoRegistro é possível adquirir o fotolivro e fazer depois, o que facilita o planejamento. “De preferência, tire fotos no mesmo cenário, com o número do mês e até o bichinho de pelúcia favorito”, recomenda Ferreira.
4. Moldes dos pés e mãos
Seja com gesso ou tinta, eternize o tamanho e ranhuras dos pés e mãos do bebê. Para deixar mais divertido, vale marcar a palma do pai, da mãe e do pequeno no mesmo quadro, em cima uma da outro ou não. Outro molde clássico é o primeiro sapatinho dourado, que se transforma em enfeite.
5. Memory bears
Sabe aquela roupinha linda que o bebê usou uma única vez e nunca vai para a pilha de doação, pois você não consegue desapegar? Transforme-a em um bichinho de pelúcia para acompanhar a criança nos próximos anos. O resultado fica muito fofo!
Fonte: www.fotoregistro.com.br
Press Work