Sempre Materna

Invista no corpo após a gravidez

DSC_0148

Especialistas indicam os melhores tratamentos estéticos no pós-parto

 

 

A gravidez vem sempre acompanhada de medo, dúvidas e anseios, afinal, é nesta fase que a gestante vive situações únicas que jamais serão esquecidas. Depois do tão esperado momento do parto, a maior preocupação das mamães é retomar a silhueta antiga é, às vezes, este processo não acontece de maneira rápida, como a maioria gostaria. No entanto, os incômodos podem ser amenizados com o auxílio de alguns tratamentos estéticos pós-parto.

 

De acordo com Ingrid Peres, gerente cientifica e fisioterapeuta dermato-funcional da Onodera Estética, independente do tipo de parto, a grande queixa das mulheres são flacidez, aumento de gordura localizada, estrias e manchas na face (melasma). “É importante ressaltar que antes de qualquer tratamento, é preciso dar um tempo para que o corpo se recupere da gestação. No caso da gordura, ela começará a ser gasta no período de amamentação e pode ser potencializada com procedimentos. Manchas, estrias e sequelas de acne demoram mais e precisam de paciência”.

Antes de investir em qualquer tratamento, o aval do obstetra é fundamental. “Geralmente, aguarda-se os 42 dias após o parto, tanto via cesárea quanto via vaginal, popularmente conhecido como “normal”, para iniciar os tratamentos estéticos. Vale lembrar que esta liberação depende do aval médico para cada tratamento”, comenta Renato de Oliveira, ginecologista e obstetra responsável pela área de reprodução humana da Criogênesis.

Para auxiliar as mamães neste período, Ingrid indica os melhores tratamentos para amenizar os incômodos do pós-parto com segurança. Confira:

DRENO REDUX – Procedimento que une técnicas de massagem modeladora e drenagem linfática. Ativa o sistema circulatório e linfático e aumenta o metabolismo, reduzindo assim a gordura localizada e o inchaço no corpo. As sessões devem ser realizadas pelo menos 10 vezes e duram cerca de 1 hora. Pode ser feita na gravidez (a partir do terceiro mês) e de 30 a 60 dias depois do parto.

MICRODERMOABRASÃO– também conhecido como Peeling de Cristal ou de Diamante, ajuda na correção de imperfeições, ajudando a tornar a pele mais jovem. O tratamento pode atenuar as linhas de expressão, as marcas, tanto de coloração clara como escura, rugas superficiais, sardas brancas e excesso de oleosidade. Com o mínimo de 10 sessões, com frequência de uma vez por semana, pode ser feito 60 dias após o parto. Obs: mulheres negras devem optar pelo peeling o de cristal, pois essa tonalidade de pele dispõe de melanócitos mais ativos, que respondem mais intensamente a estímulos variados, facilitando a formação de manchas em qualquer circunstância em que for estimulada.

MANTHUS – Este equipamento trabalha com as chamadas terapias combinadas, constituídas por um potente emissor de ultrassom, associado a um gerador de estímulos elétricos e correntes polarizadas com grande penetração. As correntes estereodinâmicas aceleram o sistema linfático, diminuindo a célula de gordura e as toxinas que foram expulsas com a realização do ultrassom. As correntes polarizadas permitem que o aparelho realize a introdução de princípios ativos específicos para redução de gordura localizada, celulite e flacidez de pele. Com duração de 30 minutos e o mínimo de 10 sessões, pode ser feito 60 dias após o parto.

SHAPE DETOX – Tratamento focado, rápido e exclusivo da Onodera, reduz o tamanho e a quantidade de células de gordura, melhora a nutrição e oxigenação do tecido, estimula a vasodilatação, elimina as toxinas, reduz inchaço e mobiliza o tecido, ajudando na uniformização da superfície. São indicadas de 6 a 10 sessões com 50 minutos de duração. É recomendado após 60 dias do parto.

Fonte:  ONODERA Estética