Temas como bullying e inclusão são abordados de maneira leve e encantadora na obra.
“Vê aquelas aves? Vê aquelas árvores? Vê as cores das flores? Vê os frutos nos pés? Vê ao seu redor? Nada é igual. Mas, se nada é igual, por que nos incomodamos com as diferenças?”
Coragem e determinação não faltarão para Abyatá conhecer uma cultura diferente e principalmente aprender que somos muito mais do que nossos olhos podem enxergar.
Este livro é como uma chave para um mundo mágico a explorar, cheio de aprendizado.
Ao tornar-se autora, Elisabete da Cruz, procurou transmitir em suas histórias a essência do aprender brincando.
Temas como bullying, diversidade cultural, inclusão, coragem e amizade são abordados de maneira leve e encantadora na obra “EU E MEU AMIGO CURUMIM”.
Elisabete, que também é educadora, faz questão de transformar suas histórias em “projetos educativos”; uma maneira diferente de trabalhar o incentivo a leitura e estimular a prática de atitudes inovadoras.
Educadores de todo o Brasil, têm utilizado o livro como ferramenta de trabalho multidisciplinar por meio de história mediada, encontro com o autor, exposição das ilustrações originais e oficinas de artefatos indígenas.
Diversão e aprendizado caminhando juntos!
Informações
Autor: Elisabete da Cruz
Ilustrações: Sami Ribeiro
Faixa etária: Pré-leitor e leitor
Gênero: Narrativa
Editora: Suinara
Sobre a autora
Elisabete da Cruz é pedagoga, especializada em educação transdisciplinar e possui mais uma porção de cursos sobre o prazer de aprender. Hoje diretora da Eloin, empresa de projetos pedagógicos, carrega a educação pela experimentação como seu principal ingrediente.
Fonte: Elisabete da Cruz