Sempre Materna

‘A Fazenda do Zenão’ passa a se chamar ‘A Fazenda do Zenon’

reino

Idealizada e produzida pela Leader Entertainment, série é uma das mais populares da marca nas quatro línguas para as quais é produzida

Uma das séries de maior sucesso do fenômeno digital do YouTube “El Reino Infantil” (no Brasil, ainda sob o nome O Reino das Crianças e em fase de mudança para O Reino Infantil e com mais de 3,2 milhões de inscritos no País), A Fazenda do Zenão – idealizada e produzida pela Leader Entertainment, líder em inscrições e visualizações de conteúdo infantil em língua espanhola no mundo – muda de nome a partir de 2019 em língua portuguesa. Passará a se chamar A Fazenda do Zenon.

O intuito é aproximar a marca ainda mais do original, em espanhol: “La Granja de Zenón” (o conteúdo também já foi disponibilizado em inglês e russo e, em língua espanhola, já passou a marca dos 17 milhões de inscritos). Desta forma, entrar de vez no mercado de produtos licenciados no País. A alteração, porém, fica apenas na nomenclatura da série, uma das mais populares d’O Reino. No Brasil, a Fazenda tem mais de 301 mil inscritos.

Segundo a gerente de território Catharine Paulossi, que representa a empresa nas áreas de licenciamento, shows, digital, marketing e outros negócios no País, o conteúdo permanece com a já reconhecida qualidade. “A ideia d’A Fazenda do Zenon é, assim como de quase toda a produção d’O Reino das Crianças, estimular a primeira infância, desenvolver as habilidades motoras da criança e promover a aprendizagem por meio da música. Neste caso, temos uma fazenda onde o desenvolvimento sustentável de seus recursos é promovido, gerando também responsabilidade pelo meio-ambiente e outros valores. Como, por exemplo, a importância do elo familiar, a responsabilidade pelo meio ambiente e a coexistência saudável em comunidade”, explica Catharine.

Com conteúdo alimentado por sete diferentes séries de desenhos e videoclipes musicais, O Reino das Crianças ganha centenas de adeptos todos os dias. A Fazenda do Zenon (que antes se chamava A Fazenda do Zenão) é o produto mais popular do canal também em língua espanhola: quase 11 milhões de inscritos.

A marca foi projetada para a primeira infância, com conteúdo que reúne familiares e amigos. O público-alvo é de crianças de um a cinco anos de idade e também mães. Com temártica pré-escolar e educativa, ajuda na alfabetização e apoia causas como o meio-ambiente e sustentabilidade. Com três temporadas de 45 episódios já produzidas e a quarta em desenvolvimento, a série busca mostrar amizade, família, emoção e aventuras de forma lúdica.

Fonte:

Leader Entertainment

Com história iniciada na década de 1980 na indústria fonográfica na Argentina, hoje a empresa se dedica à geração e distribuição de conteúdo de entretenimento em todas as plataformas digitais. A Leader Entertainment é detentora do maior canal infantil do mundo no YouTube. Elaborado com teor pré-escolar e quase 100% musical, “El Reino Infantil” tem mais 17 milhões de inscritos e 45 milhões de visualizações diárias, sendo o canal número 1 infantil em língua espanhola no planeta. No Brasil desde 2017, o canal contabiliza mais de 3,2 milhões de inscritos com conteúdo totalmente traduzido – que também foi disponibilizado em inglês, russo e está em processo para ser oferecido em outras três línguas. No YouTube, o canal “O Reino das Crianças” é o 10º mais visto no Brasil, segundo pesquisa da Keedo.
Fenômeno de vendas em produtos ao redor do mundo, a Leader Entertainment traz ao Brasil sete marcas do portfólio: “A Fazenda do Zenon”, “Canções do Zoo”, “Paco, o Marinheiro”, “Família Blu”, “Rondas”, “Bichikids” e “Michi-guau”.
Além de suas marcas próprias, o canal é responsável pela distribuição de conteúdo grandes marcas de terceiros na América Latina, tais como: “Luna”, “Peixonauta”, “Bubu e as Corujinhas”, “Madeirinhas”, “Plim Plim”, “Burger King”, entre outros.