Piccolo Teatro é uma nova forma de apresentar cultura e entretenimento, com espetáculos curtos e gratuitos: basta parar na calçada e assistir as atrações
Um dos passeios atrativos na região central da capital paulista, a rua Avanhandava tem um constante ar de festa, marcada por gastronomia, música e arte. Revitalizada pelo empresário Walter Mancini, a pequena rua dotada de luminárias coloridas, paisagismo e fonte de água, concentra restaurantes como a tradicional trattoria Famiglia Mancini, música instrumental ao vivo, mesas na calçada, galeria e loja de artes, loja vintage e, mais recentemente, um teatro de rua.
Criado por Walter Mancini, o Piccolo Teatro já recebeu centenas de espetáculos de teatro, música, dança, circo, poesia e outras formas de expressão, desde a sua abertura em outubro de 2018. Como diz o nome, é um pequeno teatro, com 3,5m de boca-de-cena e 4m de profundidade. Instalado na fachada da Calligraphia galeria e loja de arte (rua Avanhandava, 40), é o único da cidade com palco aberto para a rua e atrações gratuitas.
De quinta a sábado, são três apresentações diárias, às 19h30, 20h15 e 21h, com duração média de 20 minutos. E aos domingos, a partir das 14h30, é a vez das crianças.
PROGRAMAÇÃO: DOMINGOS, 15 e 22 DE SETEMBRO
A Cigarra e a Formiga (teatro)
Data: 15/09 – Domingo
Horário: 14h30
Artistas: Coletivo Teatral Caminhante
A peça é baseada na fábula “A cigarra e a formiga” de Jean de La Fontaine, que tem como mensagem o equilíbrio entre o trabalho e a diversão. A montagem busca divertir e convidar as crianças a refletirem sobre as questões expostas, permitindo que elas participem ativamente. A ação cênica é composta por canções, números de telepatia e se aproxima da prática circense através da utilização de fitas (swing poi) e movimentações acrobáticas. Duração: 20 minutos. Classificação Livre. Gratuito.
As Desaventuras de Uma Sopa ZéLequinesca (teatro)
Data: 15/09 – Domingo
Horário: 15h00
Artistas: Banda Trapos
A peça é inspirada na “Sopa de pedra”, de Pedro Malasartes. ZéLequino, um jovem muito astuto entra em uma aposta com amigos, onde faria um velho avarento, mão de vaca, lhe dar tudo que fosse preciso para preparar uma deliciosa “sopa de pedras”: temperos, legumes, carnes, vão engrossando a sopa e apimentam essa história!. Duração: 20 Minutos. Classificação Livre. Gratuito.
Cortejo Circense
Data: 22/09 – Domingo
Horário: 14h30
Artistas: Família Ver’Arte
Circo. A Família Ver’Arte, nascida do Circo Escola Mogim traz ao palco o cortejo circense com música, alegria e palhaçaria. Duração: 20 minutos. Classificação Livre. Gratuito.
Fábulas Italianas – As três velhas e o pássaro bem verde
Data: 22/09 – Domingo
Horário: 15h00
Artistas: Cia Três Lunas
Direção: Mara Helleno
Com tradução em LIBRAS. Dois corajosos palhaços, guardiões de histórias com final feliz, trazem seu baú para compartilhar as histórias que foram colecionando em suas andanças pelo mundo, e assim resistem aos Cavaleiros do Silêncio. Desta vez, estes dois inseparáveis amigos contam duas fábulas extraídas da coletânea Fábulas Italianas, compilada por Italo Calvino, apresentando com muito humor, inclusive, as passagens mais cruéis próprias do universo fabular. Com os atores Marco Barreto e Teca Spera. Direção de Mara Helleno e Intérprete de Libras Glauber Lethieri. Duração: 20 Minutos. Classificação Livre. Gratuito.
Piccolo Teatro:
Rua Avanhandava, 40, São Paulo
De quinta a sábado, às 19h30, 20h15 e 21h; e aos domingos, a partir das 14h30