Entre os dias 9 de janeiro e 2 de fevereiro, o Shopping Anália Franco promove seu evento de férias em parceria com o canal “Manual do Mundo”. Baseado nas experiências científicas realizadas pelo maior canal de YouTube de Ciência e Tecnologia em língua portuguesa, que hoje já conta com mais de 12 milhões de inscritos, a atração terá diversas atividades para as crianças brincarem, além de aprenderem na prática sobre assuntos de física, ciências de forma simples e divertida. Todas as brincadeiras têm curadoria do Iberê Thenório e da Mari Fulfaro, proprietários do canal, que selecionaram as atividades mais interessantes e interativas para trazer ao shopping.
A cada dia uma oficina diferente será ministrada para que crianças de 4 a 12 anos possam aprender na prática as experiências do canal e ainda com direito a levar os experimentos para casa. A programação conta com: porta celular de origami, uma torre de líquidos coloridos e que não se misturam e ainda um “girocopo” – brinquedo ensinado pelo Iberê no canal.
E além dessa agenda de oficinas, a família toda poderá aproveitar e fazer fotos engraçadas nos espaços surpreendentes de ilusão de ótica. Em um deles se tem a ilusão de ter a cabeça cortada em cima de uma mesa, um outro espaço deixa duas pessoas lado a lado com alturas muito diferentes e ainda uma mesa com cadeiras dará a impressão de que as pessoas encolheram.
A atração ainda conta com uma área baby, para que os menores de 3 anos também aproveitem as férias e se divirtam com um escorregador e uma piscina de espuma.
Os fãs do “Manual do Mundo” ainda terão um espaço dedicado para assistir vídeos do canal.
O evento é gratuito e funcionará de sexta a domingo, das 13h às 20h30, e sábados e feriado (25/01), das 10h às 21h30.
Sobre o Shopping Anália Franco
Há 20 anos, o Shopping Anália Franco é referência em moda, estilo e sofisticação na Zona Leste de São Paulo. Foi inaugurado em novembro de 1999, sendo o segundo shopping da Multiplan localizado na cidade de São Paulo, e contribuiu para a valorização da região. Desde então o empreendimento faz parte da vida dos moradores, sendo uma opção completa para compras, serviços e entretenimento para a família, garantindo praticidade e conforto. A concepção arquitetônica e o cuidado com a ambientação, por meio de paisagismo, iluminação natural, corredores largos e pé direito alto, também são fortes atrativos. Atualmente, o Shopping Anália Franco possui 403 lojas. Entre a variedade de serviços e lazer estão redes como Companhia Athletica, Laboratório Fleury, Tok&Stok, Studio W e UCI Cinemas, com nove salas, sendo uma delas IMAX e uma 4DX. Ainda possui relevantes marcas nacionais e internacionais como Swarovski, Nespresso, Sephora, Ben&Jerrys, MAC, Osklen, Calvin Klein, Lacoste, Pandora, Le Lis Blanc e Ricardo Almeida. Na gastronomia, estão os restaurantes Abbraccio, Almanara, Burger Joint, Nahoe Sushi, Outback SteakHouse, Spaghetti Notte e The Fifties. Completam a lista, 21 opções de fast-food instaladas na praça de alimentação, além de cafés e doçarias.