Caça aos Ovos
Este ano a caça aos ovos será ainda mais especial. Pois além da tradicional Páscoa estamos em confinamento e é chegado o dia de colocar a família toda da procurar os ovinhos de chocolate. Lembrem-se que temos lojas que estão fazendo entregas dos deliciosos chocolates em cobrar frete. Vamos aproveitar para unir o útil, ao agradável e seguro em tempos de Coronavírus. Com certeza, no próximo ano será muito melhor e estarem reunidos em família lembrando do verdadeiro sentido da Páscoa.
- Vamos esconder os ovinhos? Importante levar em consideração a idade de cada criança. Para as crianças maiores é possível fazer alguns desafios e colocar os ovos em locais com um grau maior de dificuldade para serem encontrados. Já os pititicos ficarão felizes em seguir pegadas deixadas pelo coelhinho.
- Morda a cenoura, deixe coisas caídas pela casa. A ideia é mostrar que nossa amigo brincalhão também é meio estabanado na hora de deixar os ovinhos. Faça um clima bem divertido.
- Faça caminhos usando talco, farinha ou papel recortado. Cuidados com os alérgicos. Não exagere!!!
- Também não exagere nos chocolates. O pediatra deve orientar a quantidade como já dissemos anteriormente.
- Para finalizar não se esqueça de usar o famoso “tá quente”, “tá frio” para orientar a farra.
Coelhinho da Páscoa o que trazes para mim?
Existe alguma criança que não gosta da Páscoa? É, sem dúvida, uma das datas mais esperadas pelas crianças e este dia pode ser ainda mais divertido em família se todos estiverem dispostos a brincar. Do que? Vejam duas dicas…
Na boca do coelho
A caixa de papelão ganhou carinha e orelhas de coelho. No lugar da boca, um buraco. A diversão é descobrir quem acerta mais vezes lá dentro – que tal um ovinho a mais para o vencedor. Lembrando que a Sempre Materna sugere que o pediatra seja consultado sobre a quantidade de chocolate a ser oferecida para os pequenos, não importando a idade.