Sempre Materna

Como escolher a fralda ideal?

fralda

São inúmeros tamanhos, tipos e modelos. Para os papais e as mamães de primeira viagem escolher a melhor fralda para seu pequeno é tarefa complexa. Para ajudar, a Sempre Materna e a Alô bebê separaram algumas dicas importantes, confira:

 

  • Os dois tipos mais utilizados são as descartáveis comuns e respiráveis. As descartáveis comuns são mais baratas, entretanto podem não ser tão eficientes no caso de grandes fluxos. Já as respiráveis são revestidas com tecido, o que proporciona maior conforto ao bebê e garante mais absorção. Apesar de ser mais cara, é a mais recomendada, pois diminui a incidência de assaduras e alergias.

 

  •  Nada de pânico ao levar os pequenos à praia ou à piscina. Para estas ocasiões opte por aquelas feitas com tecnologia à prova d’água. Elas estão disponíveis em formato de shorts e não vazam.

 

  •  Para os papais e mamães preocupados com a preservação do meio ambiente, a dica é utilizar as biodegradáveis. Elas se decompõem 100 vezes mais depressa que as descartáveis comuns, ou seja, leva 3 a 5 anos para se dissolver, enquanto os outros levam até 450 anos.

 

Dentre tantas opções, seja por necessidade ou por perspectiva, há também o fator marca. Cada bebê tem organismo e tolerância diferentes a determinados materiais, existem casos de crianças que apresentam alergia de alguma fralda, em função da linha do produto. Neste caso, não é preciso preocupação e sim paciência. Experimentar outras marcas ou consultar o pediatra é fundamental até que se encontre o modelo ideal.