A técnica norte americana – inspirada nos registros da fotógrafa australiana Anne Guedes, conhecida por fotografar e caracterizar bebês como verdadeiros príncipes e princesas – passou por evoluções, chegou ao Brasil e caiu no gosto e nos olhos dos brasileiros em pouco tempo. Mas, alguns cuidados profissionais são essenciais para deixar os pequenos ainda mais fofos e confortáveis durante a sessão de fotos.
Para Tainan Basile, fotógrafa especialista em ensaio newborn, o bebê precisa estar em um sono bem profundo, para poder posicioná-los sem quem eles se cansem e, principalmente, não se machuquem. “As fotos precisam ser feitas entre 5 a 14 dias de vida, que é a época desse soninho mais profundo, e também há menos chances de incômodos – como as cólicas – terem aparecido”, diz.
Todo cuidado é pouco durante a sessão. “Todas as roupas e acessórios precisam estar sempre limpos, antes do seu uso, a temperatura do ambiente durante a sessão precisa estar bem quentinha, e sob o olhar e aconchego dos pais é que nascem as poses mais encantadoras” fala acrescentando que “essa troca de figurinos e acessórios é feita da forma mais suave possível para que o bebê não acorde”, explica Tainan.
Muitas vezes o ensaio é feito mesmo antes da primeira saída ao pediatra, e o tempo que a fotógrafa entra em cena não tem uma duração precisa. “É o tempo da criança e a paciência é peça chave para o sucesso dessas fotos”, completa.
Fonte: Tainan Basile – Mayra Barreto Comunicacao