Ação em shopping centers orienta crianças sobre uso correto e seguro de escadas rolantes e elevadores

dicas-de-seguranca-par-escada-rolante

  • Atitudes preventivas podem ser aplicadas no dia a dia
  • Pais também são alvos da iniciativa que acontece no dia 08 de outubro

O sobe e desce dos elevadores e o vai e vem das escadas rolantes, muitas vezes, viram brincadeiras para a garotada. Curiosas por natureza, elas gostam de explorar tudo que é novo e diferente e ficam encantadas com o movimento das escadas rolantes que parecem um brinquedo tipo montanha-russa; bem como, com o elevador que vira esconderijo na brincadeira com os amigos de subir e descer os andares.

A fantasia, porém, cria situações que podem colocar a segurança dos pequenos em risco, principalmente quando o adulto não está por perto para zelar por eles. Como não tem noção do perigo, a criança fica mais exposta a acidentes, por isso, como diz o ditado, todo cuidado é pouco.

Para orientar as crianças e conscientizar os pais sobre como usar corretamente e com segurança os elevadores, as escadas e as esteiras rolantes, a thyssenkrupp Elevadores, uma das maiores fabricantes de tecnologias de elevação e mobilidade urbana do Brasil, promove em outubro, mês das crianças, iniciativas para alertar a população sobre atitudes seguras e preventivas.

Realizada em parceria com shopping centers de todo o País, este ano a ação contará com a participação de 31 shoppings, totalizando 23 cidades de 14 Estados participantes. Nos últimos quatro anos, a ação sensibilizou mais de 125 mil crianças.

Para conhecer os locais e horários da Faça a Coisa Certa acesse: http://www.thyssenkruppelevadores.com.br/blog/9a-edicao-da-acao-faca-a-coisa-certa/

 

Faça a Coisa Certa 

 

O público-alvo da Ação são as crianças de 5 a 12 anos, os pais e os familiares responsáveis pela educação dos pequenos, como avós e tias, entre outros. No formato de blitz, equipes de funcionários da empresa que atuam na área de prestação de serviço de manutenção abordam a população com informações sobre o uso seguro dos equipamentos.

 

Materiais educativos e lúdicos integram a ação, como o gibi “As aventuras do SUPER ZERO & Segurita” que está disponível para download no site da empresa (http://www.thyssenkruppelevadores.com.br/pt-BR/downloads/documentos/1/).Outros materiais também foram criados para auxiliar no processo de aprendizagem dos pequenos, como os vídeos que ensinam a usar corretamente o elevador e a escada rolante e que estão disponíveis no YouTube (http://www.thyssenkruppelevadores.com.br/pt-BR/downloads/documentos/1/ ).

Para acessar os materiais da Faça a Coisa Certa basta clicar nos links abaixo:

 

Gibihttp://www.thyssenkruppelevadores.com.br/pt-BR/downloads/download/41/

 

Vídeoswww.youtube.com/user/SeuElevador

 

√ Crianças devem usar os elevadores e as escadas rolantes acompanhadas de um adulto;

√ Brincadeiras dentro do elevador devem ser evitadas e a informação é a melhor forma de orientação;

√ O corrimão da escada rolante é um item de segurança para o funcionamento do equipamento e não deve ser confundido com um escorregador;

√ O botão para chamar o elevador deve ser acionado apenas uma vez;

√ Aperte apenas o botão do andar de destino do elevador. Caso contrário, o elevador vai atender chamadas desnecessárias, prejudicando aqueles que estão realmente precisando subir ou descer;

√ As crianças nunca devem sentar nos degraus da escada rolante;

√ Qualquer que seja o motivo, não segure a porta do elevador;

√ Subir ou descer no sentido contrário ao fluxo da escada rolante é perigoso e deve ser coibido;

√ Carrinhos de bebê, cadeiras de rodas ou similares não devem ser transportados em escadas rolantes;

√ Segure a mão da criança na escada rolante para evitar que ela se debruce sobre o corrimão.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá, como a SM pode te ajudar?