Ácido fólico é indispensável na gravidez

 shutterstock_100248104

A gravidez é um momento muito especial que pede alguns cuidados para garantir um desenvolvimento saudável do bebê. Um deles é o consumo de ácido fólico na gestação. Mas de acordo com alguns estudos, somente 6,2% das mulheres ingere o suplemento antes da gravidez.

Segundo o ginecologista e obstetra Maurício Sobral, o complexo vitamínico antes e durante a gestação auxilia na prevenção de sérios problemas. “Ele evita complicações no tubo neural, tipo de má-formação congênita que afeta o cérebro e a coluna do feto. Além disso, ele também contribui para o não desenvolvimento de doenças do coração, do trato urinário e fissuras lábio-palatinas no bebê”.

Por isso é muito importante que logo na primeira consulta do pré-natal a gestante receba imediatamente de seu obstetra as devidas orientações sobre a dosagem e o tempo do medicamento. “Uma alimentação balanceada que inclui a ingestão feijão, lentilhas, brócolis e couve ajuda na elevação de ácido fólico no organismo, porém os alimentos não devem em hipótese alguma substituir o uso do suplemento vitamínico”, finaliza Sobral.
Fonte: Dr. Maurício Luiz Peixoto Sobral – Especialista em Mastologia, Ginecologia e Obstetrícia. – Medellin Comunicação

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá, como a SM pode te ajudar?