Aplicativo ajuda pais a manterem a carteira de vacinação das crianças atualizada

vac

Manter a carteira de vacinação das crianças atualizada não é uma tarefa fácil para as mães. Afinal, nos primeiros 10 anos de vida os pequenos têm que tomar em torno de 15 vacinas, sendo que no mínimo 7 precisam ainda da dose de reforço¹. Uma forma de facilitar esse trabalho é utilizar o app VacinAlert, um serviço gratuito que permite a criação e o controle de uma carteira de vacinação digital, disponível para as plataformas IOS e Android.

 

Após o download gratuito do aplicativo e um cadastro simples, os pais poderão criar a carteira de vacinação das crianças (para quem tem mais de um filho, é possível cadastrar todos no mesmo login), adicionando os dados de todas as vacinas que elas já receberam até o momento. A partir daí, e baseado no calendário de vacinação infantil da SBim (Sociedade Brasileira de Imunizações), o aplicativo disponibilizará um calendário completo de imunização, incluindo o número de doses exigidas, além de um descritivo sobre a recomendação vacinal das próximas doses.

 

O VacinAlert também permite registrar a data da realização da vacina, o número do lote da vacina utilizada e, para os mais organizados e que gostam de se programar com maior antecedência, a criação de alertas, via SMS, e-mail ou pelo próprio app, para as vacinas que ainda deverão ser tomadas no futuro. Ou seja, a ferramenta perfeita para as mamães atarefadas garantirem a proteção dos pequenos!

http://www.sbim.org.br/wp-content/uploads/2015/08/calend-sbim-crianca-0-10-anos-2015-16-150804b-spread.pdf

 

Fonte: Tino | Relações Públicas

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá, como a SM pode te ajudar?