Aprenda a organizar de vez o quarto das crianças

quart

Arrumar o próprio quarto já é uma tarefa complicada, colocar em ordem a bagunça feita pelas crianças, então, se torna impossível se não existirem direcionamentos. Foi pensando nos pais que querem começar o ano com tudo arrumadinho que Juliana Faria, Personal Organizer, preparou algumas dicas.

 

A organização começa pelos brinquedos. A dica é separá-los por grupos. Por exemplo: carrinhos pequenos, médios e grandes, bonecas pequenas, médias e grandes. Para separá-los, colocar os grupos em caixas transparentes ou caixas opacas com uma etiqueta na frente da caixa indicando o que está guardado nela. Se a criança for muito pequena, o ideal é colocar uma foto na frente da caixa, assim fica mais fácil de pegar aquilo que quer brincar ou guardar.

 

Outra dica importante é colocar os brinquedos em locais de fácil alcance. Os pequenos gostam de brincar sentados no chão e se as caixas estiverem embaixo da cama, darão mais autonomia para que elas os peguem e também guardem sem a ajuda de um adulto.

 

Já para acabar com a bagunça do guarda-roupas é necessário pensar no que os pais desejam. Se o objetivo é fazer com que os filhos tenham autonomia na hora de se vestir, o ideal é montar diversos conjuntos com as roupas de brincar e deixar em local de fácil alcance. Já os “modelinhos” de passeio devem ficar somente ao alcance dos adultos, para que não corra o risco da criança usar uma roupa de sair para brincar na terra, por exemplo.

 

Fonte: Organize.Yru

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá, como a SM pode te ajudar?