Quarto das crianças sempre limpo !

diario materna (1)

 

É essencial que os quartos sejam limpos no mínimo duas vezes por semana. Como demanda mais atenção, não basta fazê-la apenas uma vez assim como no restante da casa. Para você saber quais são as tarefas mais necessárias durante a limpeza. E deixe o quarto das crianças sempre seguro e higienizado.

Tirar o pó

Assim como nos outros cômodos da casa, é preciso sempre tirar o pó. Pode parecer uma dica óbvia, mas é sempre bom ressaltar. Essa prática é importante para evitar o acúmulo de poeira e ácaros que podem prejudicar a saúde do bebê. A dica é também em estofados, poltronas, almofadas, cortinas, brinquedos (ursos de pelúcia devem tirar o pó também) e nos cantos dos berços.

Esse com certeza é o cuidado mais importante quando se trata da limpeza do quarto dos pequenos. É necessário trocar as roupas de cama do berço semanalmente, isso inclui lençol, colchas, protetores de berço, fronhas e até almofadas.

 

Produtos de limpeza apropriados

Outro cuidado que pode parecer bobo, mas faz muita diferença é a escolha do material de limpeza. Para o quarto dos bebês, evite os que exalam um perfume muito forte, pois isso possibilita o surgimento de alergias. Procure também fazer a limpeza com os itens básicos como detergentes neutros e panos umedecidos com água.

 

Mantenha o ambiente arejado

Durante o primeiro ano de vida o bebê está mais exposto, possibilitando o desenvolvimento de alergias causadas por ácaros e poeira. Para evitar isso, é necessário separar um momento do dia o qual o bebê não está no quarto para abrir as janelas e deixar o ar circular.

 

 

 

Fonte: Sempre Materna

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá, como a SM pode te ajudar?