Evento vai até domingo, 24 de abril, no Expominas, em BH; bate-papo com autores, lançamento de livros, sessões de autógrafos e promoções são algumas das atrações para o público
Neste fim de semana, o público mineiro se despede da 5ª edição da Bienal do Livro de Minas, o maior evento literário do estado, que já conquistou o coração dos apaixonados pelo mundo literário. Até domingo, 24 de abril, o evento presenteia o público infantil com uma intensa programação, com a participação da Trupe de Gaia, contação de histórias, cineminha e diversas atividades para a garotada.
Na sexta, 22 de abril, os portões do Expominas abrem às 9h e as atividades infantis terão início às 10h com o cortejo Apanhador de Desperdícios. Às 11h30, a Trupe Gaiasegue com a atividade “É folclore sim senhor”. Às 11h, terá exibição do filme “Detetives do prédio azul” no Cineminha e performances diversas.
No sábado, 23, as atividades iniciam às 10h45 com contação de histórias comandada pela Trupe de Gaia. Às 11h, com o filme Detetives do prédio azul, e às 11h30 tem Cantigas de quintal. Das 13h30 às 16h30 acontecem várias sessões do Sarau Liter… Uau!. Das 14h30 às 17h, o cortejo Apanhador de Desperdícios percorre o pavilhão do Expominas com peraltagens e poesia. A programação infantil do sábado se encerra às 15h30 com Bichos de Todo Jeito.
No domingo, 24, a Bienal se despede da garotada com uma intensa programação que se estende ao longo do dia. Às 10h, o espetáculo Folclore sim senhor resgata histórias do imaginário popular e com muito mistério e humor envolve os personagens em aventuras que estimulam a criatividade e encantamento dos pequenos fazendo uma ponte entre o mundo real e a fantasia. Às 11h30, o grupo Sem Pé Nem Cabeça traz os personagens Pitaco e Mocotó que entram no universo da imaginação e fazem as crianças mergulharem no mundo dos livros e dos sonhos. Às 14h, o Sarau liter… UAU! trará uma disputa acirrada e lúdica entre os participantes. Às 15h30, o Cortejo Apanhador de Desperdícios volta com suas peraltagens e poesias ao imaginário infantil. Às 16h30, o grupo Cantarolando Despropósitos apresenta duas atrações: O menino que carregava água na peneira e A menina avoada, do poeta Manoel de Barros. A programação se encerra às 18h com Cantigas de Quintal, com música, teatro e poesia, com a proposta de mostrar o rico repertório da cultura popular tradicional do Brasil.
PROMOÇÕES
Nos últimos dias de Bienal do Livro de Minas, o visitante encontra realmente de tudo dentro do vasto universo da literatura, tanto em preço, quanto em gênero e formato. No total, 160 expositores estão presentes na Bienal do Livro de Minas. A programação oficial e a agenda dos estandes estão disponíveis no sitewww.bienaldolivrominas.com.br. Vale frisar que a Bienal não se responsabiliza pelos preços praticados pelos expositores que podem alterar os preços sem aviso prévio e conforme disponibilidade de estoque.
Bienal do Livro de Minas
A quinta edição da Bienal do Livro de Minas acontece entre os dias 15 e 24 de abril, em Belo Horizonte. A maior festa literária do estado espera receber um público de 260 mil pessoas, e reunir uma centena de autores e algumas das mais importantes editoras do país. O evento é uma realização da Fagga l GL events Exhibitions em parceria com a Câmara Mineira do Livro.
Fonte: Fagga | GL events Exhibitions