31 de mai. de 2024

Benefícios da água para o corpo feminino

A água é o componente fundamental de todas as células do organismo. Ela ajuda a regular a temperatura corporal e o funcionamento dos órgãos, elimina toxinas, ajuda na lubrificação de mucosas e, por ser um solvente, age como um veículo de transporte de nutrientes. O ideal,

Consumir no mínimo dois litros de líquidos por dia. Sucos, chás e frutas naturais também podem entrar na contagem, mas dê preferência à água pura. É importante que essa quantidade seja ingerida na forma de líquidos e que seja água, pois ela não tem outro componente interferindo na nossa saúde. Se ingerirmos sucos, além do líquido, também ingerimos calorias, açúcares, e dependendo da saúde da pessoa, isso tem uma contraindicação.

O cuidado com a hidratação deve ser redobrado na época da seca e em dias quentes. E apesar da recomendação mínima de dois litros, cada pessoa apresenta uma necessidade diferente de hidratação por dia. “Existe alguns cálculos que se faz, de acordo com a quantidade de energia gasta por dia. Como por exemplo, uma pessoa que tem um gasto de duas mil calorias por dia precisa de um ml de líquido por caloria. E sempre que a gente tem um esforço físico maior, precisamos repor o líquido perdido com o suor, algumas doenças específicas e precisam fazer um controle maior da ingestão de líquidos, devem procurar um especialista para indicar o volume ideal de consumo de líquidos.

Gestantes e mulheres que estão amamentando devem intensificar o consumo de água. “Durante a gestação, é indicada que a mulher ingira bastante liquido, pois ela tem um aumento da quantidade de sangue em circulação. A mesma coisa acontece durante a amamentação, ela precisa aumentar de líquido para melhorar a lactação. Então, tanto na fase da gestação e da amamentação é importante que a oferta de líquidos seja maior”, aconselha Sandra a importância de se criar o hábito de beber água, como se tem o hábito de almoçar, tomar café da manhã ou jantar, e não apenas se hidratar quando se lembrar ou quando se tem sede.

Os produtos de beleza agem melhor em peles hidratadas

Assim como uma tela em branco é o melhor lugar para receber as pinceladas de tinta que vão compor um quadro, a pele hidratada é o ambiente perfeito para a ação de produtos de beleza. Sem a interferência do ressecamento e de toxinas – características típicas de peles que não têm a hidratação necessária -, os cremes, géis, pomadas, espumas e tudo mais que você precisar usar conseguem atingir seus potenciais máximos.

Fonte: www.blog.saude.gov.br/