Sempre Materna

Cartões para o Dia dos Pais brincam com situações divertidas entre pais e filhos

6b259d88-dcfe-4837-b5b6-9aa81272be5b

A coleção criada pela marca de cartões comemorativos Cachalote traz frases que todo pai já falou um dia

Quem nunca foi pedir algo para o pai e escutou aquela famosa frase “Pergunta pra sua mãe”, ouviu um “Juízo hein!” ao sair de casa ou então cresceu ouvindo que é uma cópia do pai, afinal “Filho de peixe… peixinho é!”. É brincando com esses momentos que marcam o amor entre pais e filhos que a Cachalote lança a coleção de cartões para o Dia dos Pais.

Lançada em 2016, a marca aposta em cartões criativos e divertidos como uma forma de resgatar um hábito que foi se perdendo com o avanço das redes sociais. “Curtimos bastante a tecnologia, mas não trocamos um belo cartão por um post na hora de desejar coisas boas a alguém querido. E de uma forma simples queremos recuperar um pouco desse contato mais coração, caneta e papel”, diz um dos sócios da Cachalote, Luiz Vasconcelos. “Acreditamos que um cartão é capaz de tornar qualquer presente único, especial e inesquecível”, completa.

Luiz conta que a ideia surgiu de uma necessidade encontrada pelos próprios sócios. “Era muito difícil encontrar cartões legais, com artes bonitas e com essa pitada de humor, como vemos nos Estados Unidos ou na Europa. Começamos fazendo cartões para dar de presente para amigos e familiares e então percebemos que isso poderia se tornar um negócio”, conta.

A Cachalote traz também uma série de cartões com a temática gay friendly. Todos os cartões que retratam casais, casamento ou gravidez e filhos têm várias versões e possibilidades. “Achamos fundamental trazer essa diversidade. Temos muitos amigos que não se sentiam representados e que reclamavam por nunca conseguir encontrar cartões que mostrassem dois homens ou duas mulheres juntos, casando ou tendo filhos” afirma.

A marca já conta com mais de 70 modelos diferentes de cartões e está sempre lançando novidades. “Queremos trazer coisas divertidas e criativas, com as quais as pessoas se identifiquem”, afirma. Para quem quer comodidade, é possível comprar um cartão pelo site, incluir uma mensagem personalizada que será escrita à mão com muito carinho pela equipe, e mandar entregar direto ao destinatário.

A Cachalote tem uma equipe própria de criação mas trabalha também em parceria com artistas e ilustradores. Recentemente a marca lançou coleções especiais assinadas pelo Estúdio Luares, da artista Franncine de Miranda, e pela Casa Sinlogo, ateliê de Filipe Grimaldi e Alois di Leo.

Os cartões da Cachalote podem ser encontrados online (acachalote.com.br), em feiras que reúnem pequenos produtores e em lojas físicas parceiras.