“CHAPEUZINHO VERMELHO E O LOBONZINHO” é sucesso de público e estica temporada, até final de OUTUBRO, sempre aos sábados e domingos (às 16h00) no Teatro Vannucci no Shopping da Gávea.
Com roteiro adaptado de um dos maiores clássicos de todos os tempos, o espetáculo teatral infantil “CHAPEUZINHO VERMELHO E O LOBONZINHO” traz uma releitura contemporânea, que despertará interesse das crianças pela abordagem de temas relacionados à preservação do meio ambiente, respeito ao próximo, aos animais, noções de cidadania e tecnologia, tudo de uma forma lúdica e bem humorada.
“Trazer um lobo bonzinho e comprometido com o meio ambiente só reforça a importância de ações e atitudes positivas para as crianças. Não poderíamos deixar passar a oportunidade de mudar a trajetória do lobo mau trazendo mensagens de bom comportamento e cidadania”, situam as roteiristas Ana Ferguson e Solange Bighetti.
Toda a caracterização dos personagens foi idealizada de forma contemporânea, com o intuito de aproximar o pequeno expectador para o seu universo. Como exemplos, temos uma vovó moderna, divertida e vaidosa, que usa brincos, batom e pantuflas engraçadas. Temos um lobo bom, mas nada bobo, num estilo bem carioca. A antiga menininha tornou-se uma Chapeuzinho Vermelho adolescente, com look espelhado em sua geração. Já a mamãe é um retrato das mães atuais, que são filhas, mães e trabalham. O figurino para isso é bem prático e leve, para dar conta da rotina corrida. O guarda florestal vem com estilo rústico e despojado. Ele usa roupa camuflada, coturno. O cenário, totalmente harmonizado com o figurino, traz materiais recicláveis e tem referências do mundo infantil e, ainda, imagens simbólicas e iluminação cênica, que a partir da imaginação se farão sentidas e reconhecíveis. “Após uma pesquisa, estamos produzindo uma peça com roteiro adaptado de um dos mais tradicionais contos infantis, trazendo cenas e diálogos contemporâneos, além de reunir uma equipe comprometida com o objetivo da peça, trazendo diversão e mensagens de cidadania, tão importante nos dias de hoje”, reforça Luiz Marcelo Legey, Diretor de Produção.
A produção da peça traz em sua equipe técnica um grande diferencial, tendo Texto e Roteiro de Ana Ferguson e Solange Bighetti, Direção de Produção de Ana Ferguson, Luiz Marcelo Legey e Solange Bighetti, Direção William Vita, Direção de Arte Valéria Caldas, Produção Musical de Duda Suliano e Assessoria de Imprensa de Eliana Brito e Tania Figueira, profissionais com grandes realizações no mercado da música, artes cênicas e audiovisual.
“A produção tem trabalhado para trazer uma peça rica em detalhes, tanto em cenário, quanto em figurino e trilha sonora, com profissionais comprometidos e éticos”, define Ana Ferguson e Solange Bighetti, também Diretoras de Produção.
Serviço:
Duração: 50 minutos
Gênero: Infantil – Classificação etária: Livre
Local: Teatro Vannucci – Shopping da Gávea – Rua Marquês de São Vicente, 52 – 3º piso – Lotação 420 lugares.
Temporada: De 02/09 a 29/10/2017 – Sábados, domingos, às 16h00. (Última semana)
Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)
Vendas: Na bilheteria do Teatro (somente dinheiro) ou nos canais de vendas: www.tudus.com.br e www.clubinhodeofertas.com.br
FICHA TÉCNICA
Texto e Roteiro Adaptado: Ana Ferguson e Solange Bighetti
Direção de Produção: Ana Ferguson, Luiz Marcelo Legey e Solange Bighetti
Direção: William Vita
Direção de Artes: Valéria Caldas
Produção Executiva: Angela Correa
Produção Musical: Duda Suliano
Assessoria de Imprensa: Eliana Brito e Tania Figueira
Cenotécnica: Paulo Pinto
Assistente de Direção de Artes: Ian Caldas Tavares
Música Lobonzinho: Solange Bighetti
Música Encerramento: “Você não me pega” – Rildo Hora e Martinho da Vila
Voz Música Chapeuzinho Vermelho: Allana Bergamo
Voz Música Lobonzinho: Thiago Garcia
Libras: Luiza Negreiros
Elenco:
- Elisa Angélica – Chapeuzinho Vermelho
- Eric de Moraes – Lobonzinho
- Viviane Cataldi – Mãe e Vovozinha
- Jaed’son Bahia – Guarda Florestal
Apoios: Piraquê, Guaracamp, Tron, Donna, Animal Tour, Árabe da Gávea, Cia. Vita de Atores, Laboratório Coletivo, Instituto Dominus, Consultoria Cultural e Zanna (a voz do Metrô agora canta)
Realização e Produção: MDArtz Produções Artísticas e Zeus Produções
Fonte: Eliana Brito e Tania Figueira