Como conciliar carreira profissional e a criação dos filhos

mae

Psicóloga indica quais as melhores saídas para se dar bem na dupla função

Em um mundo onde tudo é acelerado, torna-se cada vez mais difícil administrar o tempo, ainda mais quando se têm um filho. “O desafio da maternidade exige muita dedicação, por isso, é preciso encontrar um equilíbrio para não comprometer a carreira profissional”, explica Juliana Martins, psicóloga e proprietária da BBDU.

Para facilitar as tarefas diárias e fazer com que os pais se envolvam mais no desenvolvimento da criança, a BBDU criou alguns produtos práticos, como o Mural das Conquistas. Inspirado em um instrumento de um programa britânico, a criança ganha estrelas por cada tarefa que realizar. Assim, a educação é feita de uma maneira mais lúdica e divertida, motivando ainda mais os filhos a criarem suas próprias responsabilidades.

O mural também pode ser configurado de acordo com as necessidades de cada um. Para os pais que viajam com frequência, por exemplo, o mural também pode ser utilizado para que a criança marque o dia da volta deles, tornando mais concreta a noção de tempo.

Outro recurso que pode auxiliar na tarefa da maternidade são os adesivos e carimbos para identificação. Várias creches e colégios pedem para que o material da criança seja personalizado evitando que cadernos, lápis, chupetas, roupas e outros objetos das crianças sejam trocados.

Imaginação também faz parte

É natural que a criança desenvolva alguns medos, como dormir sozinho, do escuro e de monstros. Os pais devem ficar atentos e tranquilizar as crianças, pois os adultos são vistos como exemplos a serem seguidos.

A BDDU desenvolveu um spray contra monstros para crianças. Muito simples, trata-se de uma mistura de glitter e água, é só misturar no borrifador e espalhar pela casa para que os pequenos não tenham medo de mais nada. Desse modo, as crianças e os pais se divertem, ao mesmo tempo que os pais acalmam e educam seus filhos, mostrando que o ambiente familiar estará sempre seguro.

Dessa maneira, a BBDU prega como indispensável o envolvimento dos pais em todo o processo de crescimento das crianças, sendo que a empresa serve como recurso para auxiliar e facilitar a vida dos papais e mamães nos momentos em família. Afinal, a infância é uma etapa muito importante na vida de todos, já que é nessa fase que as características da personalidade de cada um começam a ser construídas.

Fonte: BBDU

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá, como a SM pode te ajudar?