Como proteger minha casa do Coronavírus?
A higiene é a principal arma no combate ao vírus. Por isso, garanta que todos os cômodos estejam bem limpinhos. A gente recomenda, inclusive, fazer a higienização de pisos e banheiros duas vezes ao dia, se possível, e usar água sanitária diluída em água (são 9 partes de água para 1 de água sanitária!). Com um pano úmido, você faz isso rapidinho e diminui a chance de contrair o Coronavírus, além de dar uma ajeitadinha na casa.
Outro produto utilizado no combate ao Coronavírus é o álcool 70%. Se quiser, você pode substituir a água sanitária por álcool e usá-lo também na limpeza de todas as superfícies. Só tenha bastante cuidado, tá?
Outra dica de como manter a casa livre do Coronavírus é deixar todos os ambientes bem arejados. Janelas e portas devem ficar abertas, para que o ar e o calor circulem livremente.
O vírus odeia calor, sabia? Tanto que ele nem sobrevive em altas temperaturas… Por isso, nada de fazer home office com a casa toda fechada. E nada de deixar janelas fechadas para impedir que o vírus entre pelo ar – isso não vai funcionar.
Se alguém da sua casa apresentar qualquer sintoma do Coronavírus (como febre alta, tosse e dificuldade para respirar), é importantíssimo usar máscaras de proteção e evitar qualquer contato com as outras pessoas da casa, principalmente os mais velhinhos. Se tiver alguma visita em casa, seja de amigos ou mesmo de familiares em quem você confia, lembre-se: é hora de colocar as dicas de higienização em prática. Ah, e nada de compartilhar objetos pessoais, como toalhas de rosto, talheres, copos e por aí vai. Agora é o momento de tentar diminuir a contaminação e essas atitudes bem simples são muito eficientes nessa luta coletiva contra o vírus.
Fonte: da1help.com