Durante a gravidez as futuras mamães já começam a se preocupar com o período de amamentação. Poltrona, almofada, toalhinha e recipientes para armazenamento do leite são alguns dos itens já pensados. Mas, como deve ser o preparo com as mamas?
A boa notícia é que essa fase não é tão misteriosa quanto parece. Afinal, durante a gestação, a mulher é naturalmente preparada para a amamentação pelas alterações hormonais. Quando a gravidez chega ao 3º trimestre o uso de pomadas à base de Lanolina é o suficiente para prevenir o aparecimento de fissuras ou rachaduras dos mamilos. A mesma pomada será usada, também, no período de amamentação.
Veja algumas dicas que podem fazer diferença nos cuidados com as mamas após o nascimento do bebê:
– Deixe o bebê terminar a mamada espontaneamente. Só o interrompa se a pega estiver errada;
– Se precisar interromper, introduza o dedo mínimo no canto da boca do pequeno, lentamente, para que ele solte o bico. Assim evitará o vácuo de sucção;
– Evite deixar o bebê por tempo prolongado no peito se ele não estiver mamando;
– Evite posições inadequadas para amamentá-lo, isso prejudica a pega e, consequentemente, machuca o seio materno;
– Pomadas de lanolina podem ser usadas sem restrições. Elas têm propriedades cicatrizantes e de reparação tecidual que evitam fissuras e ajudam a tratar as já existentes.
A Sempre Materna acredita na importância da amamentação e por isso indica a pomada Millar, produto à base de lanolina anidra pura, que previne e trata as fissuras mamárias, protegendo a mama no período pré-natal e durante a lactação. Millar não é tóxico para a mãe e nem para o bebê, e por isso não precisa ser retirado da mama antes do aleitamento. Invista na preparação e cuidados com a mama. Não deixe que nada, nem ninguém interfiram nesse momento mágico e único que fará com que seu bebê se sinta amado e seguro.