“Dia Mundial de Combate à Aids” será lembrado com ação educativa no Sesc São Caetano

sesc

Desde 1º de dezembro de 1988 a Organização Mundial da Saúde comemora o “Dia Mundial de Combate à Aids” e tem com função primordial alertar toda sociedade sobre essa doença. O Sesc São Caetano apoia a comemoração com uma ação educativa, participativa e lúdica que aborda a saúde sexual e a prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis. A intervenção artística “A Mágica para uma Vida Plena” realizada pela Cia Cambaio no dia 1 de Dezembro a partir das 15h, propõe de forma sutil destacar a luta de pessoas contra o vírus da Aids de forma a reforçar o combate ao preconceito.

Os primeiros casos de Aids foram descobertos nos Estados Unidos, Haiti e África Central em 1977 e 1978. No Brasil, o primeiro caso foi diagnosticado em São Paulo, em 1980.

As formas de transmissão da doença começaram a ser entendidas em 1982. Nessa época, o preconceito ainda era muito grande. Somente em 1985 começou-se a falar em comportamentos de risco em substituição ao termo grupos de risco.

A Aids, até o momento, é uma doença que não possui cura, portanto, é necessária uma proteção eficiente contra ela e importante mostrar para a população que não se contrai Aids com um simples aperto de mão ou abraço em um paciente, mostrar também que uma pessoa com o vírus pode relacionar-se e trabalhar normalmente. Além disso, hoje, a Aids não é uma sentença de morte e que é possível, sim, viver bem com a doença. Porém, também devemos nos preocupar com sua transmissão

O Dia Mundial de Combate à Aids é um dia que nos remete a compaixão e solidariedade, onde nos faz repensar nossas atitudes com o portadores da doença. Não é um dia exclusivo para informações, mas serve, portanto, como um alerta sobre a Aids .

SERVIÇO:
Sesc São Caetano
Rua Piauí -554 Santa Paula – São Caetano do Sul
Dia: 7 e 8 de Setembro
Recomendação etária: Livre
Ingressos:  grátis
Telefone para informações: (11) 4223-8800
Para informações sobre outras programações acesse o portal sescsp.org.br/saocaetano
Horário de atendimento/bilheteria do Sesc São Caetano – De segunda a sexta, 9h às 21h30, sábados e feriados, das 9h às 17h30 .

Assessoria de Imprensa Sesc São Caetano
Luiz Oliani
(11) 4223-8836 / 8813  imprensa@scaetano.sescsp.org.br

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
Olá, como a SM pode te ajudar?