Sempre Materna

Dicas de presentes para o Natal

É difícil não se contagiar com o clima natalino. Os preparativos, que já começam em novembro, encantam tanto adultos quanto crianças. Aliás, para elas, a Noite de Natal é um momento repleto de mágica e expectativas: será que o Papai Noel vai atender aos pedidos? Na hora de escolher os presentes os pais precisam ficar atentos a alguns detalhes que garantem a segurança dos pequenos, como o Selo do Inmetro e a faixa etária de cada brinquedo.

Uma dica é apostar nos brinquedos educativos que, além de divertir, estimulam os principais sentidos das crianças, entre elas, a coordenação motora, raciocínio, criatividade e fala. “É brincando que a criança experimenta, descobre e aprende. Os brinquedos educativos estimulam o desenvolvimento cognitivo, emocional e social porque acompanham cada fase do crescimento. Por isso, é tão importante estar atendo à faixa etária”, explica Nádia Vacinaletti, diretora da Calesita Brinquedos.

Confira algumas dicas de presentes para crianças de zero a seis anos.

 

– A partir de três meses:

Baby Gym Pet: indicado para crianças com três meses ou mais, o Baby Gym Pet auxilia no desenvolvimento dos principais sentidos do bebê, como a coordenação entre olhos, mãos e pés, coordenação motora, atenção, concentração e, ainda, desperta a curiosidade dos pequenos durante a brincadeira.

 

3 meses

 

– A partir de um ano:

CAD Fone

cad

 

Super Fórmula

 

super

 

Monkey Table

 

monkey

 

Todos estes são recomendados para crianças a partir de um ano, mostrando que é possível aprender e se divertir ao mesmo tempo de forma lúdica. Através das atividades propostas, eles estimulam a coordenação entre olhos e mãos, coordenação motora e concentração.

 

– 18 meses:

Car Center: com um ano e meio, é natural que os pequenos já comecem a explorar novos formatos. O Car Center é um divertido “centro automotivo”, que ajuda a desenvolver o aprendizado através da imitação, compreensão de causa e efeito e criatividade. Além disso, o brinquedo estimula a interação entre pais e filhos e com outras crianças.

 

18

 

– Dois anos ou mais:

Quebra-cabeça 3D: em cinco versões, o quebra-cabeça 3D é uma aposta para quem quer estimular a coordenação motora e o raciocínio dos pequenos. Indicado para crianças com dois anos, o brinquedo traz as peças em alto-relevo e cores que se encaixam, formando figuras.

 

2 anos

 

Três anos:

Bombeiros em ação

 

3 anos

 

Bancada de trabalho

 

chef

 

Le Grand Chef Jr

 

coz

 

Nesta fase do desenvolvimento, o que vale é soltar a imaginação. Através das brincadeiras, os pequenos desenvolvem a fala, comunicação, criatividade e podem interagir com outras crianças.

 

Quatro anos:

Fábrica de Massas Mamma Mia: ajudar os pais na cozinha é sempre uma tarefa divertida. Com a Fábrica de Massas, os pequenos podem abusar da criatividade e fazer as suas próprias receitas, com ingredientes de verdade ou massinhas de modelar.

4

 

Fonte: Calesita Brinquedos – Oficina das Palavras