Alo Bebê – Rede de lojas de produtos infantis ensina aos pais como driblar os incômodos que envolvem esse período
Paciência! Essa deve a palavra de ordem para pais e mães no processo de retirada das fraldas do bebê. De nada adianta querer apressar as coisas nessa fase. Tudo deve ocorrer de forma natural e aos poucos, com o consentimento do pequeno. Caso contrário, a pressão dos pais sobre a criança pode resultar em problemas sérios como a prisão de ventre, por exemplo.
Pensando no bem estar da criançada, e também em solucionar as dúvidas dos adultos em relação ao tema, a Alô Bebê, maior rede de lojas de produtos infantis do Brasil, reuniu algumas dicas para simplificar o desfralde. Confira a seguir:
- Segundo especialistas, quando a criança já possui domínio de habilidades básicas como correr, andar e consegue ficar sentada por um período de pelo menos cinco minutos, são sinais de que o processo pode ser iniciado. Outro indício é quando o próprio bebê já consegue comunicar aos pais que fez xixi ou cocô apontando ou falando.
- O primeiro passo é explicar o que acontece no banheiro, para que assim o pequeno entenda que ali é o local correto para fazer as necessidades.
- Depois, é necessário comprar um penico para a criança, explicar para o que ele serve e esperar ela se familiarizar com o objeto. Feito isso, os pais devem estimulá-la a fazer suas necessidades ali, sempre estando junto com ela, conversando e explicando o porquê de tudo isso.
- Apenas depois que o bebê conseguir acordar pela manhã com a fralda seca é que se pode arriscar tirá-la também durante a noite.
- Muitas vezes as crianças se esquecem de pedir para ir ao banheiro, por isso os responsáveis devem perguntar se ela está com vontade várias vezes ao longo do dia. Depois de seis meses, já é possível considerar o processo completo.
- Depois do penico, os pais devem incentivar a criança a usar o vaso sanitário. Os redutores de assento são auxiliares eficazes nessa fase de adaptação.
- Algumas crianças demoram mais que outras para deixarem as fraldas, mas isso é completamente normal. A entrada na escola também colabora para que o próprio pequeno queira deixar o uso, já que lá verá exemplos de coleguinhas.
- Vale ressaltar que o mais importante é fazer desta transição um período de proximidade e amor com o pequeno.
Confira a seguir alguns exemplos de penicos e adaptadores de assento disponíveis na Alô Bebê:
Troninho Toilette, na Alô Bebê
Novo na linha, o Troninho Fisher Price Toilette simula um vaso sanitário real. São duas formas de usar:
1- No chão para os pequeninos.
2- No vaso sanitário para crianças maiores.
Possui sons divertidos quando usado e porta papel higiênico.
Vem com barreira contra pingos para meninos.
Adaptador Dobrávrel Peppa, na Alô Bebê
O Adaptador Peppa da Elka chegou para facilitar a vida das mamães. É dobravel, fácil de usar e pode ser levado para qualquer lugar. compatível com a maioria dos sanitários, ele proporciona, às crianças, conforto e segurança na hora de usar o banheiro, dentro e fora de casa.
Assento Portátil Infantil Gear Baby, na Alô Bebê
O Assento Portátil Adaptável 2 em 1 da Gear Baby pode ser usado como assento de treinamento para ajudar seu filho a sair das fraldas e como uma privadinha portátil. Suas abas dobráveis evita que o assento caia no vaso sanitário e que deslize pelo chão. Possui base antiderrapante. Acompanha uma bolsa de transporte e 3 sacolas descartáveis.
Troninho Infantil 2 em 1, na Alô Bebê
O Troninho Infantil 2 em 1 da Multikids Babypermite um aprendizado fácil das necessidades higiênicas básicas do seu bebê. Seu design moderno e inteligente possui dupla função: troninho e cadeirinha, graças ao apoio para as costas e pezinhos que proporcionam o equilíbrio ideal para essa fase. Ele é facil de montar e limpar.
Troninho 3X1
O troninho infantil Love facilita na aprendizagem higiênica de seu filho. É compacto, fácil montagem e desmontagem, pode ser usado a qualquer hora, limpeza super fácil e tem degrau de acesso ao vaso. Troninho 3 em 1, adaptador para vaso sanitário, e com degrau de acesso ao vaso.
Fonte: Alo Bebê