Sempre Materna

Doe leite, doe saúde

05_agosto_millar

O leite humano é essencial para proteger recém-nascidos porque alimenta e protege contra diarreia, infecções respiratórias, diabetes e alergias. Para garantir o leite materno a bebês cujas mães não podem amamentar, foram criados em todo país os Bancos de Leite Humano. Eles recebem, pasteurizam e distribuem o leite para as crianças internadas em unidades neonatais. O Brasil possui a maior rede de Bancos de Leite Humano do mundo, reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Toda mulher saudável, com excesso de leite e que não usa medicamentos que impeçam a doação pode contribuir. O leite humano para doação deve ser retirado após a amamentação, ou seja, deve ser dado apenas o excedente.

Se este é o seu caso procure o banco de leite mais próximo para você, cadastra-se, siga as orientações para ordenha e faça a diferença. Clique aqui e veja os endereços localizados em todo o Brasil: http://www.redeblh.fiocruz.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?sid=393

A Sempre Materna acredita na importância da amamentação e por isso indica a pomada Millar, um produto à base de lanolina anidra pura, que previne e trata as fissuras mamárias, protegendo a mama no período pré-natal e durante a lactação. Millar não é tóxico para a mãe e nem para o bebê, e por isso não precisa ser retirado da mama antes da amamentação. Invista na preparação e cuidados com a mama. Não deixe que nada nem ninguém interfiram nesse momento mágico e único que fará com que seu bebê se sinta amado e seguro.