Especial dia das Crianças – Barbatuques em Família no Sesc Bom Retiro

barbatuques_13102013-40

No feriado de 12 de outubro, Dia das crianças, segunda, às 18h, o Sesc Bom Retiro receberá o Barbatuques, grupo que desenvolve percussão e ritmo através do uso do corpo.

No repertório, canções autorais e algumas do acervo popular brasileiro como: Barbapapa´s GrooveTum PáSambaleleCromosomPeixinhos do Mar e Marinheiro Só.

De maneira divertida e coletiva, Barbatuques em Família propõe, além das descobertas sonoras, a integração entre pais e filhos, que aprendem juntos a “musicalizar-se”e estimular o contato com o próprio corpo e o do outro.  Também incentiva aos participantes a explorar e descobrir os inúmeros sons produzidos pelo corpo.

O núcleo Barbatuques desenvolve há muitos anos um trabalho de ações educativas, utilizando o corpo humano como nosso primeiro instrumento musical. A batida do coração, a respiração e o caminhar ditarão o ritmo da apresentação.  O coletivo aplica processos de musicalização, que dão noções de regularidade, repetição, e referência rítmica aos participantes.

 

A apresentação é gratuita.  O endereço do Sesc Bom Retiro é Al. Nothmann,185. Mais informações pelo telefone 3332-3600 ou através do portal www.sescsp.org.br/bomretiro

 

Serviço

Dia das Crianças com Barbatuques em Família no Sesc Bom Retiro

Dia 12/9. Segunda, feriado, às 18h.

Livre. Grátis.

Local: Praça de Convivência do Sesc Bom Retiro.

Al. Nothmann,185 – Campos Elíseos.

Estacionamento próprio: R$4,00 e R$8,00.

Acessibilidade: Entrada com acesso para pessoas com deficiência e

mobilidade reduzida. Tel: 3332 3600.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá, como a SM pode te ajudar?