Sempre Materna

Hora de sair das fraldas

Troninho

No processo de retirada das fraldas dos bebês a paciência deve ser o mantra dos papais e das mamães! Não adianta querer apressar, nem forçar a criança a deixar a fralda de lado de uma vez. Tudo deve ocorrer de forma natural, aos poucos, e com o consentimento do bebê, do contrário, a pressão dos pais pode resultar em problemas sérios para crianças, um exemplo clássico é a prisão de ventre.

Veja algumas dicas para simplificar as etapas da retirada das fraldas:

•         Segundo especialistas, quando a criança já possui domínio de habilidades básicas como correr, andar e consegue ficar sentada por um período de pelo menos cinco minutos, já pode ser um sinal de que o processo pode ser iniciado. Outro indício, é quando a própria criança já consegue comunicar aos pais que fez xixi ou cocô apontando ou falando.

•         O primeiro passo é explicar o que acontece no banheiro para que assim o pequeno entenda que ali é o local correto para se fazer as necessidades. Compre um penico para a criança, explique para o que ele serve e espere ela se familiarizar com o objeto. Depois tente estimulá-la a fazer suas necessidades ali, sempre estando junto com ela, conversando e explicando o porquê de tudo isso.

•         Apenas depois que o bebê conseguir acordar pela manhã com a fralda seca é que se pode arriscar tirá-la também durante à noite. Muitas vezes as crianças podem se esquecer de pedir para ir ao banheiro, por isso os pais devem perguntar se o pequeno está com vontade várias vezes ao longo do dia. Depois de seis meses os pais já podem consideram o processo completo.

•         Depois do penico, os pais devem incentivar a criança a usar o vaso sanitário. Os redutores de assento são auxiliares eficazes nessa fase de adaptação. Algumas crianças demoram mais que outras para deixarem as fraldas, mas isso é completamente normal. A entrada na escola também colabora para que a própria criança queira deixar o uso, já que lá ela verá exemplos de coleguinhas que já deixaram as fraldas. O mais importante é fazer desta transição um período de proximidade e amor com o pequeno.

Troninho Toilette
Simula um vaso sanitário real. São duas formas de usar:
1- No chão para os pequeninos.
2- No vaso sanitário para crianças maiores.

Pipinela Galinha Pintadinha
Ajuda na fase da retirada das fraldas, que é um momento importante para a criança. Projetada para parecer um vaso sanitário, combina funcionalidade e conveniência, pois tem o penico removível, o que torna mais fácil a limpeza. Proporciona conforto e segurança na hora de usar o banheiro.

Redutor de assento Looney Tunes
Macio, confortável e higiênico. Para a criança se sentir segura ao ir ao banheiro só, ainda vem com lindas estampas de engraçados personagens.

Troninho Sapinho
Assento confortável e anatômico possibilita que as crianças sentem e levantem sozinhas. Balde e assento removível para limpeza, além de barreira contra pingos para os meninos.

Adaptador infantil Turma da Mônica
Lindo adaptador Infantil decorado da Turma da Mônica Baby. Para maior segurança no acompanhamento da transição troninho e vaso sanitário, ou saída das fraldas.