Hospital São Paulo convoca doadoras de leite na Semana Mundial de Aleitamento Materno

amamentacao

Banco de leite da instituição está com estoque em situação crítica
e precisa de doações

O Centro de Incentivo e Apoio ao Aleitamento Materno (CIAAM) / Banco de Leite Humano do Hospital São Paulo, vinculado à Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), aproveita a Semana Mundial do Aleitamento Materno e faz uma convocação especial para doadoras, pois o estoque de leite está em situação crítica.

 

A queda no número de doações é preocupante. Em 2012, 303 mães doaram 516 litros de leite materno, destinados para 419 crianças. Ano passado, foram apenas 200 litros doados por 250 mulheres. Desde janeiro de 2014, foram coletados somente 85 litros de leite, provenientes de 76 doadoras, sendo que apenas 88 recém-nascidos puderam ser atendidos. “As doações vêm caindo a cada ano e é preciso que as mulheres se conscientizem da necessidade de doarem o excedente de leite, em vez de jogarem fora. Nossa equipe oferece todo o suporte às mães, inclusive retirando os frascos de leite em seu domicílio. A sobrevivência de muitas crianças depende dessas doações”, explica Ana Cristina Vilhena Abrão, coordenadora do Banco de Leite Humano do Hospital São Paulo.

O CIAAM oferece atendimento diferenciado a todas as mulheres, mesmo que não forem pacientes do hospital. Além da captação, tratamento e doação de leite materno, o serviço oferece suporte de atendimento multiprofissional. A equipe composta de psicólogos, nutricionistas e enfermeiros oferece acompanhamento para diversos problemas relacionados à amamentação.

 

Mais informações:

Banco de Leite do Hospital São Paulo

Rua Loefgreen, nº 2010 – Vila Clementino.

(11) 5539-0155 ou (11) 5576-4829, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá, como a SM pode te ajudar?