Nova campanha traz tom lúdico, trilha sonora divertida e muita espuma para comunicar a nova linha completa de produtos para os pequenos acima de 2 anos
Para sustentar o lançamento do novo conceito Pureza que Inspira e os novos produtos da linha para crianças, JOHNSON’S®, marca icônica da Johnson & Johnson, lança uma campanha completa que explora a superioridade das novas fórmulas, agora com 2 vezes mais ingredientes hidratantes para cabelos saudáveis.
O video traz como protagonista um leão, personagem que interage com uma criança e sua mãe em um momento divertido de banho em família. A campanha, mais uma da série criada pela SunsetDDB para a nova fase da marca, contará com filme na TV aberta e peças em diferentes formatos nos canais proprietários da marca no Youtube, Instagram e Facebook.
A comunicação da nova linha de produtos, que chegou aos principais pontos de venda do Brasil no primeiro trimestre de 2019, é embalada por uma trilha sonora lúdica e envolvente, característica de peças da marca e formato de sucesso, que acompanha gerações de famílias no Brasil. A campanha estimula a participação dos pais nos momentos de cuidado da criança, reforçando o papel que a imaginação pode ter neste momento de interação. Além de reforçar todo o portfólio de produtos voltados para uso em crianças acima dos dois anos, o foco da comunicação digital é anunciar o lançamento da nova linha JOHNSONS® Cachos dos Sonhos, grande aposta da marca para o segundo semestre, que controla e define os cachos com mantega de karité, deixando-os com cachos definidos e naturais.
“Nosso principal objetivo com essa nova fase da campanha é reforçar que JOHNSON’S® possui um portfólio completo e ideal para todas as idades e estágios de desenvolvimento. A nova linha para crianças vem para consolidar a marca nesse território, educando as famílias para o uso de produtos adequados para os pequenos, retendo o consumidor por mais tempo na categoria” afirma Ana Paula Fischer, grouper de Marketing de JOHNSON’S® na Johnson & Johnson Consumo do Brasil.
“O Brasil é o primeiro país a estrear esta campanha que, criamos para o mercado global. Um dos nossos desafios foi desenvolver uma linha criativa com flexibilidade suficiente para atender às necessidades comerciais específicas de cada uma das regiões, mantendo a relevância e aderência com o novo posicionamento da marca “Pureza que Inspira”. O papel da JOHNSON’S® é celebrar o poder transformador da pureza através da imaginação de uma criança e seu efeito sobre os pais, comunicando uma linha de tratamento completa, feita exclusivamente para os cabelos das crianças, que oferece cuidados especiais e produtos mais puros do que as linhas para adultos podem oferecer”, comenta Anita Souza, diretora de Negócios da SunsetDDB.
RELANÇAMENTO DE JOHNSON’S®
A marca anunciou na virada do ano uma transformação histórica e global com novo propósito e portfólio de produtos para 2019. O conceito “Pureza que inspira” foi inspirado pela pureza dos bebês e das crianças que, ao nascerem, contagiam pais, mães e cuidadores e, inspirou JOHNSON’S® no desenvolvimento de produtos ainda mais puros e suaves. A transformação da marca e dos produtos passa por três principais pilares: fórmulas ainda mais puras e suaves com 0% corantes, 0% parabenos e 0% sulfatos, reorganização do portfólio por idades e fases de desenvolvimento do bebê e da criança e, por fim, a modernização das embalagens agora em formato ergonômico que remete a nossa icônica gota chega de lágrimas.