Adaptado por uma escritora paulista, mito grego é opção para comemorar o Dia dos Pais
A escritora paulistana Eliana Martins traz para o público uma versão do mito grego O toque de Midas. Nessa história, são discutidos valores universais, como a forma de se lidar com riquezas, poder e o relacionamento entre pais e filhos. A lenda conta a história de um rei que queria ficar cada vez mais rico, e pouco dava atenção à sua filha.
O Rei Midas e a Princesa Lia, publicação da Editora Mundo Mirim, é uma ótima opção para comemorar o Dia dos Pais. Na história, o rei Midas dedicava toda a sua vida para conseguir mais e mais barras de ouro e, com isso, deixava a princesa Lia de lado.
Uma das questões tratadas na obra é a forma exagerada como o rei se relaciona com a riqueza. Por causa disso, ele não consegue enxergar outros valores. É o que acontece atualmente na sociedade, que acaba impondo um conceito de felicidade baseado no que se tem e não no que se é ou pensa. E muitas vezes, com a correria do dia a dia, os pais acabam não dando a atenção que os filhos merecem e necessitam. O livro aborda esse tema de forma lúdica e própria para os pequenos.
A história é contada de forma linear e as imagens acompanham todas as ações da trama. Tatiana Paiva usa a técnica da colagem de tecido, lã, linhas e papel para fazer as ilustrações que chamam a atenção do público e dão vida ao conto.
Ficha Técnica
Editora Mundo Mirim
Ilustração: Tatiana Paiva
Autor: Eliana Martins
Formato: 21 x 28
Edição: 1ª
Número de Páginas: 32 págs.
Sobre a autora: Eliana Martins nasceu em São Paulo, é também roteirista e dramaturga. Publicou vários livros e ganhou prêmios como: APCA, Altamente Recomendável da FNLIJ. Foi finalista do Prêmio Jabuti/2008.
Sobre a ilustradora: Tatiana Paiva á paulista. Desde criança já gostava de desenhar; acabou se formando em Comunicação Visual na FAAP.
Fonte: Editora Mundo Mirim