Sempre Materna

Pais separados e a quarentena

olohos (2)

 

Que nossa vida mudou com a pandemia do coronavírus é um fato. O isolamento social colocou em debate diversas questões, afinal, o que fazer com as crianças dentro de casa? Como conciliar a atenção para os filhos e para o home office? Nós. Como fica a vida de crianças filhas de pais separados durante esta pandemia?

O indicado é que a criança fique na casa em que está durante a quarentena e combine com o pai ou mãe para compensar os dias depois. Ou seja, seu filho deve ficar com apenas um dos pais durante todo o período de isolamento e os dias longe do outro devem ser compensados quando o isolamento social terminar.

Porém, como muitos pais têm dificuldade de estabelecer diálogos depois da separação, a situação ideal nem sempre é cumprida e, caso o direito de visita não seja cumprido durante ou após a quarentena, o pai ou mãe que se sentir prejudicado, poderá fazer valer seus direitos judicialmente. a melhor maneira é conseguir estabelecer regras, seja por meio do diálogo ou por meio de um advogado, para a criança permanecer em apenas uma casa durante a quarentena, para proteção não só dela, mas como dos familiares.

Pense antes de mais nada no bem estar da criança é essencial neste período de quarentena, leve em consideram o contato através de ligações e vídeo-chamada.

 

 

Fonte: paisefilhos.uol.com.br