Com direito à camisa xadrez, passeio de bike tem 20 km de extensão pelos principais pontos do centro da cidade.
A tradição dos festejos juninos que tomam conta da cidade no mês de Junho, estendendo-se muitas vezes até Julho, inspirou a nova edição do Pedalando com o Pátio – passeio de bike pelos principais pontos turísticos da região central de São Paulo, promovido pelo Shopping Pátio Paulista. O visual caipira estará presente pela camiseta especial da edição, que traz o conhecido xadrez, além da caracterização típica dos próprios inscritos.
Marcado para o dia 26 de junho, às 8h, o passeio começa na saída do Shopping e segue em direção ao centro, com paradas no Pateo do Collegio, no Mosteiro São Bento, na Estação da luz, entre outros pontos do centro histórico, com previsão de término às 12h, totalizando cerca de 20km de extensão. O ponto de encontro é o estacionamento do empreendimento, no piso G3, com entrega dos kits a partir das 7h.
Todo o percurso é acompanhado por guias profissionais, inclusive, um fotógrafo, que registra os momentos e compartilha as imagens na fanpage do empreendimento (facebook.com/patiopaulista).
As inscrições custam R$ 35 e são feitas pelo site do mall (www.shoppingpatiopaulista.com.br). Na página de inscrição, o interessado também pode locar bicicletas.
Para a gerente de marketing do Shopping, Cláudia Lima, esta edição, “além de valorizar as belezas da capital e propagar o uso da bicicleta, seja como meio de transporte alternativo, seja como uma atividade de lazer, também vai referendar uma das tradições de nossa cultura, as festas caipiras, que agradam a todos, independentemente da religião, e reúnem as delícias da nossa culinária simples”.
O Pedalando
O projeto foi criado em 2014 com a proposta de apoiar hábitos de vida mais saudáveis, de valorizar as riquezas da cidade e de incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte alternativo, principalmente, em função da localização privilegiada do empreendimento, que é cercado por estações de metrô e próximo à ciclofaixa. “Já temos uma identificação muito forte com São Paulo. Agora, queremos incentivar também a prática de atividades saudáveis e ser um convite para os amantes de bike redescobrirem a capital paulista. Tudo para promover e destacar a importância do bem-estar e da qualidade de vida, pois acreditamos no Shopping como um verdadeiro centro de convivência e lazer, oferecendo uma solução completa e prática para o corrido dia a dia das pessoas”, explica a gerente de marketing do Shopping, Cláudia Lima. Para ela, os shoppings estão assumindo novos papéis na sociedade. “Não dá mais para ficarmos estritos às ações promocionais de vendas. Temos que ir além. Temos que ir até o cliente, em vez de esperarmos apenas que eles venham até nós”.
O primeiro passeio foi realizado em junho de 2014 e teve a participação de 148 pessoas. Devido ao sucesso da iniciativa, já em setembro – o mês da mobilidade – foi realizada a segunda edição com um total de 247 inscritos. Segundo Cláudia, foi o sucesso da primeira edição que motivou a continuidade do projeto, pois prova que as pessoas têm valorizado cada vez mais a qualidade de vida. Em dezembro foi realizada a primeira edição temática e noturna, em uma parceria exclusiva com a Fox Film do Brasil, para o lançamento do filme “Uma Noite no Museu 3 – O Segredo da Tumba”.
Em 2015 foram mais três edições. Além da tradicional, o passeio ganhou mais duas edições temáticas, sendo uma de Halloween e outra de Natal. Esta última, com os valores das inscrições revertidos para uma entidade filantrópica.
Ao todo já foram realizados seis passeios, que somaram 1215 inscrições e 20 empresas parceiras, responsáveis por formar os kits dos participantes.
Fonte: Millerbaum Comunicação