Sete alimentos para incluir na alimentação diária das crianças

1427115970_alimentacao_crianca

O nutriente participa de diversas reações bioquímicas essenciais para o bom funcionamento do organismo, ajudando as células a crescer e permanecer sadias

 

Nos consultórios pediátricos, uma das recomendações mais frequentes dos médicos é para que os pais incentivem os filhos a terem hábitos saudáveis com a dieta, desde os primeiros anos de vida, pois alimentos ricos em nutrientes e minerais ajudam a fortalecer o organismo das crianças. Entre as vitaminais fundamentais, uma das mais conhecidas é a vitamina C, que contribui para o bom desenvolvimento das células integrantes do sistema imunológico.

 

Apesar de ser uma substância orgânica fundamental, essa vitamina não é fabricada pelo organismo. Portanto, só é possível obtê-la por meio de dieta equilibrada ou por suplementação vitamínica. Mas o que acontece quando a criança está com deficiência deste nutriente no organismo?

 

A vitamina C influencia a saúde das crianças de diversas formas. Após ser ingerido, o nutriente participa de diversas reações bioquímicas vitais para o corpo, ajudando no crescimento saudável das células, além de ser benéfica para ossos, dentes, gengivas, ligamentos e vasos sanguíneos. Também auxilia o organismo a responder às infecções e ao estresse, e tem ação antioxidante, combatendo os radicais livres. A vitamina C ainda estimula a absorção de ferro, ajudando a evitar a anemia, participa da formação de colágeno, responsável por unir e fortalecer os tecidos.

 

E para auxiliar os pais a identificar as principais frutas, verduras e legumes com o nutriente, Redoxitos®, suplemento alimentar infantil de vitamina C da Bayer, sugere sete alimentos fáceis de encontrar em supermercados, feiras e hortifrúti, e que podem fazer parte das refeições diárias das crianças:

Sete alimentos com vitamina C:

redoxitos

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), crianças entre 4 e 6 anos devem consumir cerca de 30 miligramas diariamente; entre 7 e 10 anos, 35 miligramas diários; e a partir dos 14 anos, a ingestão precisa ser de 45 miligramas ao dia.

 

Fonte: Redoxitos® – Pros

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá, como a SM pode te ajudar?