Sempre Materna

Simples cuidados que podem resgatar a autoestima das mulheres

autoestima-mulher-685x320

Ter uma boa qualidade de vida, saúde e felicidade está diretamente ligado à autoestima. Muitas vezes, sem nem sequer perceber, a rotina pesada e problemas pessoais acabam abalando o amor próprio e bem estar da mulher.

Por isso, no mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher (8 de março), o Instituto Biosegredo, que tem como objetivo popularizar o conhecimento sobre os segredos da vida e ensinar pessoas a viverem melhor, realizou um teste com mulheres voluntárias na sede da Vila Mariana, em São Paulo, visando o resgate da autoestima e da essência feminina.

Usando a Foto Kirlian Digital, que consiste em mostrar por meio de uma série de fotos o que está errado com o interior energético da pessoa (na área física, espiritual e mental), os terapeutas do Instituto Biosegredo realizaram um teste, que consistia em tirar fotos de mulheres maquiadas, mostrando o antes e depois.

Cerca de 50% das candidatas se ofereceram para participar do teste, e o resultado foi impressionante. A Foto Kirlian Digital mostrou que as mulheres sem maquiagem apresentavam autoestima baixa. Porém, depois de serem maquiadas e sentirem-se livres para soltar o cabelo, as voluntárias obtiveram um nível maior de autoestima. A confiança também aumentou, e passaram automaticamente a sorrir para o espelho.

Satisfação

A terapeuta da célula Horto Florestal do Instituto Biosegredo, Daniela Vieira, explica que a sociedade intimida as mulheres para não cuidarem do seu lado feminino e isso traz consequências futuras, como não aceitar e amar o seu próprio corpo. “Acredito que a vida de todos será beneficiada com a elevação de autoestima feminina, mas cabe à mulher decidir se isso lhe convém”, explica.

Daniela participou do teste e declara a satisfação de presenciar mulheres resgatando sua autoestima de forma tão simples. “O teste não foi sobre ensinar a se maquiar, mas sobre ajudar as mulheres a se aceitarem do jeito que são, pois isso resgata sua autoestima e amor próprio”, destaca.

“Converso com muitas mulheres na faixa dos 45 aos 55 anos que dizem que gostariam de ser mais arrumadas, de colocar um brinco, de passar um batom, mas simplesmente não sabem escolher e sentem vergonha de pedir ajuda para essas questões; então acabam chegando à conclusão de que são muito velhas para isso”, diz Daniela. “Elas se acham velhas e fora do peso para aprender algo que adoram, como dança do ventre, por exemplo, que é muito indicada para alimentar a alma”, conclui.

Fonte: Biosegredo – Roberta