SlowKids leva atividades gratuitas para o Parque Villa-Lobos em SP

rrrrrrrrrrrrrrrr

Feira de Trocas de Brinquedos, do Instituto Alana, é uma das atrações desta edição

A 5ª edição do SlowKids já tem dia e local: 14 de novembro, das 10 às 18hs, no Parque Villa Lobos, em São Paulo. Entre as atividades do evento está a Feira de Trocas de Brinquedos, uma iniciativa do Instituto Alana, que busca mostrar às crianças que é possível dar um novo significado aos objetos a partir da troca.

A proposta do Slowkids, evento criado por Tatiana Weberman (Respire Cultura), Juliana Borges (diretora de produção da Maria Farinha Filmes) e pelo Instituto Alana, é desacelerar as crianças do universo tecnológico e incentivar brincadeiras ligadas à natureza e a criatividade ao lado dos pais e em contato com outras crianças. Será um dia de diversão, com uma extensa programação que inclui shows e oficinas para toda a família, além de apresentações e performances de leitura.

A Feira de Trocas de Brinquedos, que será das 10h às 18h busca promover a colaboração entre as crianças a partir da troca de brinquedos usados. “A feira incentiva a socialização, e é uma alternativa de lazer que envolve reflexões sobre consumo e permite que as crianças deem um novo significado aos brinquedos”, explica Renata Franco, coordenadora do projeto.

Além da Feira, a programação conta com uma série de oficinas, show e brincadeiras. Das 11h às 17h acontecem apresentações do “Grupo Trii’, das 12h às 15h entra em cena o projeto “Histórias de Brincar” de contação de histórias com Flora Poppovic e Cia. Das 10h às 18h oficinas mediadas pelos projetos: “Recreart” e “Casa do Brincar” – ambos de brincadeiras de rua tradicionais; playground com “Erê Lab”; passeios pela natureza com o projeto “Ser Criança é Natural”; jogos de tabuleiro interativos supervisionados pela “Kombi dos Jogos”; reciclagem com “Infinito Circular”; “Rodas de Leitura” com meditação de leitura; oficinas para conhecer alimentos com a “Vila para Pequenos”; performance de leitura com “Bibliocirco”; “Cuchi”, um espaço de artes e leitura; “Mini mimo faça a festa”, e “Educacuca” espaço sensorial para bebês de 0 a 3 anos. Completa o evento a oficina de silk em camisetas.

Esta edição do SlowKids será realizada com o patrocínio da Ticket e da Ticket Cultura.

SlowKids 5 ª edição
Data: 14 de novembro (sábado) das 10h às 18h
Local: Parque Villa-Lobos
Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 ­– Alto de Pinheiros, São Paulo – SP
Saiba mais: www.facebook.com/movimentoslowkids

Fonte: 2PRÓ Comunicação

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá, como a SM pode te ajudar?