Sempre Materna

Um livro que resgata a verdadeira brincadeira de criança é lançado no Brasil

LC_strip_41068_0_web

Inspirada nas atividades da educação condutiva, a obra da catarinense Letícia Kuerten é a essência da diversão

Toda criança gosta de brincar e, como todos bem sabem, muito! Com as férias, o incentivo a brincadeiras inteligentes, criativas e divertidas para os pimpolhos é indispensável. E essa é a proposta da obra Vou Brincar, da autora catarinense Letícia Kuerten que traz um livro original com uma proposta diferente de tudo o que já se viu no mundo dos livros.

Com ilustrações supercoloridas de Fábio Brust, a obra é um conjunto de ideias para garantir a diversão da garotada. Num momento em que o verbo brincaranda esquecido e o verbo jogar tomou conta do lazer infantil, sugestões de brincadeiras como as encontradas neste livro estimulam a criançada a despertar a inteligência, além de novas habilidades, a concentração e a atitude saudável, ecológica e lúdica.

As 20 atividades do livro Vou Brincar podem ser feitas independentemente pela criança ou com um adulto, propiciando um momento de reforço no vínculo entre pais e filhos. Uma vez, nesta geração, foi preciso incentivar as crianças no uso da tecnologia. Hoje, a sociedade está no sentido inverso e, como defende a autora: “é nosso dever ensiná-las a brincar!”.

Entre tantas boas ideias, a brincadeira Coleta de Folhas Secas é uma diversão que começa com um passeio na rua, seguida pelo recolhimento de algumas folhas que caíram das árvores. Em casa, a criança cola o que pegou numa folha de papel em ordem crescente. Enquanto as folhas são fixadas, a autora incita a observação dos pequenos para novas sensações e experiências, como texturas, cores, formatos e até cheiros.

Ficha técnica
Formato: Box com cartas
ISBN: 978-85-8442-101-5
Tamanho: 16×23
Páginas: 46
Preço: R$ 34,90

Sobre a autora:
Letícia Búrigo Tomelin Kuerten é catarinense, Mestre em Engenharia de Produção e graduada em Ciências da Computação. Mãe de 4 filhos, implantou uma escola de educação condutiva para crianças com paralisia cerebral e, passou a se dedicar a projetos na área de educação inclusiva depois de seus filhos gêmeos terem nascidos portadores de necessidades especiais. Nos últimos anos vem garimpando atividades criativas com a ideia de estimular as crianças de hoje, para que sejam adultos de destaque no mundo amanhã.

 

Fonte: Lilian Comunicação