Almoço, jantar, lanche, reunião, não importa. Os restaurantes são a opção para sair da rotina e curtir um bom passeio. Com toda a família reunida à mesa, os pequenos costumam ser o centro das atenções.
As primeiras demonstrações de independência como sentar sozinho, fazem das refeições um “evento”. Portanto, se preocupar com o bem estar dos clientes e com a qualidade dos alimentos, não é suficiente para classificar bom atendimento.
A fim de fidelizar clientes, os gestores desse mercado precisam conquistar também os pequenos. Hoje em dia, o comércio abusa da criatividade. Já é possível encontrar pratos especiais, decoração infantil, talheres diferentes e até espaços reservados para as crianças. Mesmo com tantas opções, há um item essencial que merece atenção, o cadeirão.
Para evitar acidentes e garantir a hora da refeição, a gerente de Marketing de marcas especializadas em limpeza e segurança do grupo americano Newell Rubbermaid, Priscilla Candido, mostra quais os cuidados necessários:
Segurança
Observe o tamanho do espaço onde ficarão as pernas da criança, veja se não é possível que ela escorregue por baixo do suporte da comida;
Para evitar escorregões, teste a firmeza da fita que prende o bebê à cadeira, pensando que essa é a principal forma de mantê-lo parado;
A textura do assento também é importante, superfícies muito lisas podem contribuir para acidentes.
Conforto
Assento e encosto devem ter formato que permitam boa postura e não machuque o pequeno;
A altura do cadeirão deve permitir que a mãe ou o pai alimente o filho sem forçar a postura.
Fabricação
Ferro – enferruja e pode causar alergias às crianças;
Madeira – dificulta a limpeza e, caso tenha algum buraco, certamente acumulará bactérias;
Plástico – é o mais indicado, além de ser fácil de limpar, é mais leve;
Observe se o produto possui certificações nacionais ou internacionais, assim é possível saber se um órgão especializado já testou a qualidade e a segurança do cadeirão.
Fonte: Sempre Materna