Vovó Reciclada, Sem Interferência

vovo

O Clube da Vovó Sempre Materna é o local ideal para as vovós que buscam reciclar seus conhecimentos. Afinal, do filho ao neto muita coisa mudou e é preciso ficar antenada para participar da chegada do bebê.

A sogra é motivo de piadas em todos os idiomas. Mas, aqui no Brasil, piadinhas à parte, é fato que com a vida profissional agitada dos pais, o apoio das vovós (mães ou sogras) é fundamental. Pesquisa realizada pela revista Sempre Materna comprova que aproximadamente 40% dos pais deixam seus filhos com as avós após a licença-maternidade.

Para evitar confusões, desentendimentos e preservar o bom convívio familiar, respeitar os limites é o melhor caminho. Palpites, nem pensar! A dica é ser uma avó do século XXI. Para isso, nada melhor do que uma boa reciclagem. O Clube da Vovó,  Sempre Materna, já é sucesso. O objetivo é formar avós modernas, jovens de idade e espírito, fundamentais no cenário da nova família que aumentou com a chegada de um bebê.

Compartilhar a maternidade: esta é a oportunidade que todos têm quando recebem a notícia de que um bebê está a caminho. Portanto, é preciso estar preparada para auxiliar o casal e reconhecer que todos precisam reciclar conhecimentos e técnicas sobre qualquer que seja o assunto e com a gravidez não é diferente.

Sem as dores de um trabalho de parto, é fato que a vovó terá nos braços um ser pequeno e indefeso que vai precisar dos seus cuidados, amor e atenção. Mas, também é preciso entender que a nova família precisa de um tempo de adaptação, por esse motivo os aspectos emocionais são abordados para que não haja interferência na vida do casal.

Não menos importante é o fato de que elas vão recordar os momentos inesquecíveis da gestação de seus filhos e surpreenderem-se com os avanços da medicina, da indústria e, principalmente, com as emoções sem fim que estão por vir!

Programação Clube da Vovó Sempre Materna

– Avó ontem e hoje
– Pós-parto como ajudar?
– Entendendo a Depressão Pós-Parto
– Banho do bebê
– Cuidados com o coto umbilical
– Troca de Fraldas
– O sono do bebê, ensinando-o a ter rotina
– Amamentação: Como Ajudar
– Alimentação natural e artificial
– Como lidar e ajudar o casal que se transformou em uma família
– Estimulação do bebê
– Segurança em Casa e no Trânsito
– Primeiros Socorros
– Brinquedos
– Audição e linguagem
– Massagem
– Desenvolvimento do bebê: dentes, andar,visão ,tirar do berço,tirar fralda etc.
– Psicologia da Vovó: A mãe com açúcar que nos dias de hoje também deve educar e por limites

Serviço:
Clube da Vovó Sempre Materna
Informação e Inscrições: (11) 3881-0002
Carga Horária: 06 horas
Valor do Curso: R$ 150,00

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá, como a SM pode te ajudar?